-
Arquitetos: [Y/N] Studio
- Área: 1578 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:French + Tye
-
Fabricantes: IdealCombi, Jakob, RODECA GMBH, Russwood, Staco, Vectorworks, Velux
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Bradbury Works em Gillett Square, Dalston, reabriu suas portas para inquilinos novos e antigos. O novo edifício inclui a remodelação de 600m2 de espaços de trabalho acessíveis existentes, a substituição de dez mini unidades comerciais e a disponibilização de quase 500m2 de espaço de trabalho extra numa extensão de dois pisos. Bradbury Works é o próximo passo na evolução da história de um dos espaços públicos mais exclusivos e voltados para a comunidade da capital.
O esquema procura reter os melhores atributos do edifício existente, incluindo seus inquilinos, ao mesmo tempo em que oferece espaços flexíveis adicionais para atender a uma variedade de negócios. De frente para a praça, as novas cápsulas de varejo de 10 m2 são fornecidas com fachadas totalmente envidraçadas que são protegidas por portões de metal perfilados para segurança e privacidade quando fechadas, mas podem transformar os espaços individuais com sinalização vibrante quando abertos.
A estrutura original de alvenaria do terraço vitoriano existente foi mantida, remodelada e renovada, proporcionando pequenas e médias unidades de espaço de trabalho de 10 a 36m2, preservando as lojas, bares e restaurantes existentes voltados para a Bradbury Street. Um terraço externo coberto de pé-direito duplo dá acesso às unidades superiores. Mesas de piquenique, samambaias perenes e trepadeiras pretendem incentivar os inquilinos a se reunirem em todas as estações e aumentar a interação com a praça. No terceiro andar, novos espaços de trabalho com níveis de mezanino privados no campo são acessados por um deck externo voltado para o sul.
O acesso ao novo edifício faz-se pela entrada existente que foi mantida e melhorada com uma nova entrada totalmente envidraçada. A nova marca e a sinalização de orientação foram projetadas pelo [S/N] Studio. A escada e a entrada existentes foram repintadas com as cores Cyan, Magenta, Yellow e Key (preto), referindo-se à gama de cores de impressão 'CMYK', onde quatro cores simples e contrastantes combinadas podem ser usadas para criar qualquer obra de arte.
Isso reflete a ambição do edifício de se tornar um caldeirão de culturas e disciplinas que são maiores que a soma de suas partes. Em todas as outras áreas do edifício, uma paleta de cores simples de piso cinza suave e paredes pintadas de branco permite que os inquilinos da agência personalizem seu espaço para atender às suas necessidades e personalidades.
Finalmente, o edifício é envolto em uma fachada homogênea de policarbonato e completado com uma base e cobertura de alumínio com acabamento laminado. A pele leve e reflexiva cria a aparência de uma forma singular, no entanto, em uma inspeção mais detalhada, o caráter translúcido do material permite que a fachada de tijolos pintados de branco e o terraço permaneçam visíveis do lado de fora.
Atrás, a fachada permite a entrada de muita luz nos espaços de trabalho e nos espaços de descanso. Durante o dia, o revestimento reflete a mudança de cores do céu e do ambiente externo, enquanto brilha à noite para revelar as atividades internas.